AS CUBAS SÃO IMPERMEÁVEIS?

A UMA utiliza aditivos e três camadas de selante de última geração que penetram profundamente no concreto. Isso evita a formação de mofo, manchas e repele 95% da água. As gotas secarão na superfície e uma pequena parte da água pode ser absorvida e secará naturalmente sem trazer nenhum problema para o concreto. Produtos ácidos ou alcalinos podem deixar algumas manchas brancas, neste caso, basta limpar com água limpa e um pano de microfibra. Fácil e rápido.

EXISTE VARIAÇÃO NA TEXTURA E COR?

A fabricação de produtos de concreto é um processo complexo, no qual o concreto líquido se torna uma forma sólida. A UMA se esforça para controlar o processo de fabricação, porém devido à natureza do concreto, resultados variáveis ​​ocorrerão na cor e na textura da superfície. Estas idiossincrasias são parte integrantes do caráter do concreto e da sua beleza. Características típicas de produtos de concreto podem incluir; pequenos buracos, microfissuras não estruturais e manchas. Pode ocorrer variação de cor. As bordas do produto podem ter pequenas variações em grau e, em alguns casos, os agregados podem ser visíveis, isso faz parte da natureza e estética do material.

AMOSTRAS DE COR

As amostras são um exemplo das cores e das texturas e são fornecidas apenas como referência. Diferenças no tom ocorrerão.

O SELANTE PODE DESCASCAR?

Não. O selante utilizado pela UMA não forma filme na superfície e por isso não descasca, nem altera a estética do concreto.

POSSO INSTALAR MINHA CUBA NO LITORAL?

Sim. No ambiente marítimo o concreto sofre ações de processos químicos, físicos e biológicos. A durabilidade das estruturas expostas a esses ambientes agressivos pode ser garantida pelo uso de concretos que sigam as seguintes normas técnicas: 

  • Não utiliza armadura de aço.

  • Uso de concreto impermeável com baixa relação a/c.

  • Uso de cimento pozolânico. 

  • Elementos estruturantes resistentes a sulfatos.

GUIA DE CUIDADOS

Para melhores resultados a longo prazo, sugerimos que você:

 

Limpe os derramamentos imediatamente - Substâncias como produtos químicos, maquiagem, pasta de dente, vinho, café e alvejante foram testadas no cimento com ótimos resultados, desde que você limpe-os imediatamente.

 

Use sabão neutro - Limpe as superfícies usando uma esponja ou pano macio, água fria e sabão neutro.

 

Use a cera protetora - Passe um pano macio para limpar e secar a peça e aplique uma fina camada da cera que acompanha o produto. Deixe secar e remova o excesso. Não esfregue para não dar brilho. O uso da cera evita que produtos penetrem na superfície evitando manchas. A cera pode ser aplicada a cada 2 meses ou quando perceber a superfície mais permeável. Recomendamos o uso da Cera de Abelhas e Carnaúba MicroCristal.

 

Evite deixar sua cuba cheia de água por longos períodos de tempo.

 

NÃO USE - Produtos de limpeza genéricos, alvejantes, limpadores de vidro, desengordurantes ou quaisquer agentes corrosivos ou ácidos como detergentes fortes, solventes ou pós abrasivos. Não deixe a peça em contato com vinagre, limão, laranja, amônia, tintura para cabelo ou removedor de esmalte.

 

NÃO ARRASTE, ESCOVE OU ARRANHE A SUPERFÍCIE - Não use esponjas ásperas, tecidos grossos, esfregões, escovas ou palha de aço para evitar a possibilidade de arranhar a superfície. Uma vez que o selante é danificado, a umidade pode se infiltrar e criar mais danos. A garantia UMA CONCRETO não cobre substituições nesta circunstância.

 

NÃO APLIQUE PESO EXCESSIVO - Não sente ou fique de pé em suas superfícies de concreto. Não apoie objetos pesados ou empilhe mais do que 4 caixas. O concreto é resistente, mas não flexível e, portanto, o peso excessivo em qualquer área pode resultar em rachaduras e quebras. Eles não são projetados para tal uso. 

 

NÃO EXPONHA A CALOR EXCESSIVO - O calor natural ou artificial aplicado diretamente a superfície pode causar desbotamento e alterar o brilho ao longo do tempo.

 

Os produtos UMA são tolerantes à água e às manchas, mas não à prova d'água nem à prova de manchas. Ao longo do tempo o concreto poderá lentamente se desgastar, ganhar manchas e variações de cor devido a interação humana e natural.

MANUAL DE INSTALAÇÃO

1 - Posicione a cuba sobre a bancada na posição desejada, considerando a torneira e o sifão que serão utilizados e marque o centro do ralo da cuba.

2- Faça um corte no tampo de aprox. 10cm ao redor do centro.

3- Vire a cuba e aplique uma camada de silicone formando um cordão em volta de toda a peça e ao redor do ralo à 10mm da borda.

4- Posicione a cuba no local desejado e limpe o excesso de silicone com um pano macio.

5- Coloque um cordão de silicone entre a cuba e a bancada. Limpe o excesso com pano macio.

6- Garanta que a entrada de água na base da cuba esteja 100% vedada.

7- Aplique uma camada grossa de silicone ao redor do ralo e posicione a parte superior da válvula.

8- Aplique uma camada grossa de silicone ao redor do ralo na parte inferior da cuba e instale a porca de fixação. Limpe o excesso de silicone.

9- Espere 24 horas para usar a cuba.

IMPORTANTE:  

  • NÃO APERTE EXCESSIVAMENTE DA VÁLVULA

  • Para os modelos de válvula que não vem com anel de vedação é ainda mais importante que exista uma camada de silicone entre a cuba e toda a parte metálica da válvula. O anel e o silicone funcionam como uma junta de dilatação permitindo que o concreto trabalhe sem trincar.

  • A bancada deve ter furação para que a válvula seja instalada na cuba. NÃO instale a válvula diretamente na parte inferior da bancada.

  • USE silicone adesivo transparente antimofo e antifungo. NÃO USE MASSA PLÁSTICA, EPÓXI OU REJUNTE para a fixação da cuba ou instalação da válvula.

  • Se a cuba precisar ser removida, aqueça uma faca de lâmina fina e insira na camada de adesivo entre a bancada e a cuba, até que se solte.

GARANTIA

As cubas de concreto são produzidas com material natural. Cada peça tem uma aparência única: manchas, variações de cor, pequenos buracos e textura da superfície. Estas características não influenciam a integridade estrutural do concreto e são parte da natureza e estética do material. A sensação e estética podem parecer diferentes nas fotos e se você não estiver confortável solicite uma amostra ou visite nosso showroom antes de fazer o pedido.

 

A UMA utiliza aditivos, três camadas de selante de última geração e cera que penetram profundamente no concreto criando uma superfície suficientemente selada para suportar e evitar a formação de mofo, manchas e repelir a água. 

 

Os produtos UMA são tolerantes à água e às manchas, mas não à prova d'água nem à prova de manchas. As gotas secarão na superfície e uma pequena parte da água pode ser absorvida e secará naturalmente. Ao longo do tempo o concreto poderá lentamente se desgastar, ganhar manchas e variações de cor.

 

Se você pretende usar um produto UMA em uma área de alto tráfego, é importante entender que com o tempo este irá patinar, embaçar, manchar e arranhar.


 

1- GARANTIA ESTRUTURAL DE 24 MESES

 

A UMA aplica uma garantia de 24 meses à integridade estrutural do concreto, mas não garante nenhum dano causado à superfície ou à camada seladora. O produto será exposto a interação humana e devido à natureza imprevisível do uso, nenhuma garantia é especificada no caso de tais ocorrências.

 

Danos estruturais incluem rachaduras e desagregamento da superfície por motivos de defeitos no material ou no processo de fabricação de acordo com a Lei de Defesa do Consumidor. 

 

A garantia será anulada pelos seguintes motivos:

 

  • ACIDENTES incluem, mas não se limitam, a quedas, batidas, danos de impacto excessivo, maus tratos, manuseio inadequado, incêndio, raio, outros perigos naturais ou causados ​​pelo homem;

 

  • INSTALAÇÃO INCORRETA incluem, mas não se limitam, o uso de materiais tais como rejunte, rejunte epóxi, massa epóxi ou massa plástica para a fixação da cuba ou da válvula, erros de especificação, aplicação de peças não originais, inadequadas ou adaptação de peças adicionais sem autorização prévia do fabricante;

 

  • MANUTENÇÃO INADEQUADA incluem, mas não se limitam, o uso de palha de aço, escovas, esponjas duras, alvejantes, limpadores de vidro, desengordurantes, detergentes fortes ou pós abrasivos do tipo saponáceo para a limpeza da peça; 

 

  • CHOQUE TÉRMICO incluem, mas não se limitam, a danos causados ​​por calor excessivo, exposição irregular a condições climáticas ou itens quentes apoiados na superfície do concreto.

 

  • PRODUTOS QUÍMICOS OU ÁCIDOS incluem, mas não se limitam, o contato das peças com vinagre, limão, laranja, amônia, tintura para cabelo, removedor de esmalte, solventes ou quaisquer agentes corrosivos ou ácidos;

 

  • EXCESSO DE PESO OU PRESSÃO EXCESSIVA incluem, mas não se limitam, a aplicação de força ou peso considerados fora do uso normal, sentar-se, ficar de pé no produto, excesso de peso sobre a embalagem ou empilhamento excessivo da mesma;

 

  • INDÍCIO DE USO OU MODIFICAÇÃO DO PRODUTO incluem, mas não se limitam, a devolução ou troca de produto que tenha sido usado, conectado, instalado ou que tenha sido modificado ou reparado sem a aprovação prévia por escrito da UMA CONCRETO;

 

  • DANOS CAUSADOS PELA REMOÇÃO DA CAMADA SELADORA incluem, mas não se limitam, a problemas decorrentes da remoção parcial ou total da camada protetora;

 

  • ÁGUA INSALUBRE incluem, mas não se limitam, a produtos instalados em locais onde a água é considerada não potável ou contenha impurezas e substâncias estranhas à mesma, que ocasione o mau funcionamento do produto;

 

  • USO INCORRETO incluem, mas não se limitam, a objetos estranhos no interior do produto, modificações ou erros de instalação que prejudiquem ou impossibilitem o seu correto funcionamento do produto;

 

  • BLOQUEIO DO FLUXO D'ÁGUA incluem, mas não se limitam, a danos decorrentes do bloqueio, intencional ou acidental, da vazão de água pela válvula fazendo com que a cuba fique cheia de água por um longo período de tempo.


 

2- ACORDO

 

Ao concordar ou aceitar uma cotação, pedido de venda ou boleto para pagamento o cliente concorda com os termos desta garantia. 

 

3- DURANTE O PERÍODO DE GARANTIA

 

Durante o período de garantia, se um produto UMA CONCRETO não estiver em conformidade com esta garantia limitada, o único e exclusivo recurso do comprador contra o vendedor decorrente disso, ou em conexão com qualquer defeito alegado em quaisquer bens vendidos nos termos deste instrumento, seja com base em contrato, responsabilidade estrita ou negligência, e se por danos pessoais, perdas comerciais ou outras perdas monetárias, deve ser opção e critério exclusivo da UMA CONCRETO, uma das seguintes:

  1. Reparar o componente ou produto defeituoso;

  2. Substituir o produto por outro de igual valor que será fornecido e entregue ao cliente a expensas da UMA CONCRETO ou

  3. Devolver o valor pago, excluindo frete, caso o produto não esteja mais disponível. O depósito bancário ou PIX será feito na conta informada pelo comprador.

 

No caso de produtos entregues pela UMA a Garantia Estrutural Limitada começa a partir do momento em que o produto é entregue para o cliente. Caso o comprador opte por retirar o produto pessoalmente ou contratar terceiros para fazer a coleta, a garantia passa a contar a partir da saída do produto das dependências da empresa (R. Frederico Wolf, 315) pela duração de 24 meses corridos.

 

Após a entrega ou a coleta de um produto, o cliente torna-se 100% responsável pela preservação, manutenção, risco de perda, dano ou deterioração do mesmo.


 

4 - PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO, REEMBOLSO OU TROCA

 

Primeiro, avalie cuidadosamente este documento para ver se sua reivindicação é elegível. 

 

Cada peça tem uma aparência única e por esta razão a UMA não oferece trocas, substituição ou reembolso caso haja variação na tonalidade, ou se o cliente não gostar da cor escolhida, quantidade de buracos, nível de pátina ou variação de superfície do produto entregue. 

 

Quando a reclamação de garantia for considerada válida, a UMA substituirá ou reparará o produto. Se uma reclamação de garantia for inválida ou de natureza desonesta, a UMA tem o direito de cobrar do cliente as taxas associadas à avaliação da causa do defeito do produto e reter o produto até que essas taxas sejam pagas integralmente.

 

O cliente deverá fornecer fotos em alta resolução da peça e detalhes para que possamos fazer a avaliação do defeito. Caso haja necessidade de visita técnica para inspeção, o cliente deverá conceder acesso ao prestador de serviço. Caso o defeito não possa ser constatado pelas imagens, será solicitado o envio do produto para inspeção. O reembolso será aprovado assim que recebermos a evidência de produto defeituoso ou recebermos o produto em nosso depósito e o inspecionarmos e avaliarmos se ele é elegível para um reembolso. A UMA não é responsável pelo custo de remoção e envio do produto para a fábrica.

 

O número da nota fiscal ou pedido de compra deve ser informado ao devolver mercadorias para crédito, troca ou reembolso. A incapacidade de fornecer prova de compra ou documentação equivalente anulará a garantia.

 

Embalagem: O cliente deve embalar adequadamente qualquer produto que esteja devolvendo para nossa coleta para garantir que não seja danificado durante a devolução.

 

Dever de cuidado: O cliente tem o dever de cuidar do produto enquanto estiver em sua posse. Se você danificar os produtos e, em seguida, devolvê-los não será efetuado qualquer reembolso.

 

5 - EXPEDIÇÃO

 

CLIENTE FINAL

 

A UMA fará a contração da transportadora e o valor do frete, previamente aprovado no orçamento, será pago pelo comprador. 

 

Caso o produto sofra uma avaria durante o transporte a UMA fará a substituição do produto e arcará com custos do novo frete. Caso não tenhamos a peça em estoque um novo produto será produzido. Nenhuma multa ou reembolso adicional será fornecido em decorrência do atraso em relação à entrega original. 

 

O comprador tem a obrigação de abrir a caixa e inspecionar o produto no ato do recebimento e deve RECUSAR a entrega, caso constate qualquer avaria ou violação na embalagem. O cliente deve enviar um email para nosso atendimento informando a ocorrência dentro do prazo máximo de 2 dias úteis. Todas as entregas contam com seguro que só podem ser acionados se a ocorrência for imediatamente informada à transportadora. A UMA não irá substituir o produto caso o cliente informe a ocorrência fora do prazo estipulado. 

 

Se nem o cliente nem seu representante autorizado estiverem no endereço de entrega para recebê-la, este será informado, geralmente, pela empresa de entrega. A impossibilidade de receber as mercadorias pode incorrer em custos adicionais de frete a serem pagos pelo comprador.

 

LOJAS E REVENDAS

 

A loja deve contratar e informar a transportadora de sua preferência que coletará os produtos na data previamente estipulada. A UMA fornece embalagem de papelão reforçado, com etiqueta de produto frágil e proteções internas para amortecimento de impacto. As caixas suportam o empilhamento máximo de 4 unidades e peso de até 20 quilos sem danificar o produto. A partir da saída do produto das dependências da empresa todos os danos causados durante o transporte são de inteira responsabilidade da loja e não estão cobertos pela garantia. 

 

6 - PRAZO DE ENTREGA

 

A UMA tem o direito de indicar a data de previsão de entrega de acordo com sua capacidade produtiva. Se o vendedor for impedido por circunstâncias além de seu controle de enviar ou entregar dentro do prazo estipulado, esse prazo será estendido por um período razoável após tais circunstâncias terem parado de operar. O vendedor não será responsabilizado por qualquer perda ou dano incorrido pelo comprador, incluindo quaisquer perdas ou danos decorrentes de atrasos no envio ou na entrega.

 

7- INSTALAÇÃO

 

Siga corretamente o MANUAL DE INSTALAÇÃO e GUIA DE CUIDADOS.

8- TÍTULO

 

O título dos produtos não passará para o cliente até que os produtos e o frete estejam integralmente pagos.

 

Se o seu pagamento for recusado por qualquer motivo ou os boletos não forem pagos, nos reservamos o direito de recuperar os produtos de sua posse, custódia ou controle, mesmo que tenham sido entregues ou movidos do endereço de entrega. Reservamo-nos o direito de manter ou vender os produtos. 


 

9- LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

 

Em nenhum caso, seja com base em contrato ou ato ilícito ou outra teoria legal, a UMA CONCRETO será responsável por quaisquer danos especiais, incidentais, consequentes, indiretos ou punitivos de qualquer tipo, incluindo, sem limitação, danos a outras propriedades, inconveniência, perda de boa vontade, perda de lucros, receita ou outra perda financeira, perda de uso do produto ou reclamações por danos resultantes do uso do produto.

 

A garantia limitada e o recurso acima são exclusivos e feitos apenas para o comprador original. A UMA não oferece nenhuma outra garantia expressa, implícita ou legal, incluindo qualquer garantia de comercialização e adequação para uma finalidade específica, e todas essas garantias são expressamente excluídas.

 

Esta garantia aplica-se apenas se:

  • O comprador notificar a UMA por email sobre o defeito alegado no prazo de 30 dias após a descoberta;

  • O comprador recusar o recebimento do produto, no caso de avaria durante o transporte;

  • O comprador descobrir o defeito reclamado dentro do Período de Garantia;

  • O comprador permitir que o vendedor inspecione os bens alegadamente defeituosos;

  • O vendedor ou seu representante confirmar o defeito por escrito ao comprador e

  • Os bens estiverem integralmente pagos.


 

Este Certificado é válido em todo o Território Nacional.

 
 
 
 

O QUE ESPERAR
DA SUA EXPERIÊNCIA
COM O CONCRETO